Pós-doutora em Fotografia pela Universidade de São Paulo. Doutora em Antropologia Social pela Pontifícia Universidade Católica e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo. Graduada em História pela mesma universidade. Autora do livro “Fotógrafas Brasileiras – Imagem Substantiva (Ed. Gripho, 2021)”, de “Hildegard Rosenthal e Alice Brill, fotógrafas de além-mar – cosmopolitismo e modernidade nos olhares sobre São Paulo (Ed. Intermeios, 2020), de Cidadelas da Cultura no Lazer – uma reflexão em antropologia da imagem do Sesc São Paulo (Editora do Sesc São Paulo, 2013 e de vários artigos. Professora de antropologia social da Unesp Araraquara (2018), da Unesp Franca (2015) e do Bacharelado em Fotografia, do Centro Universitário Senac (2001-2013). Curadora das exposições “Holi Festival – luz, cor e semeadura na Índia/Brasil” (2019), “Ilú Obá de Min, mãos negras que tocam tambores para Xangô” (2018, 2017), O alter ego de Hildegard Rosenthal, fotógrafa imigrante moderna” (2017, 2016), “Santuário de Pedro M. Caetano: Imagem, bricolagem e religiosidade popular no Campeche (SC)” (2014), dentre outras. Pesquisadora Associada do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia – LISA/ USP, do Grupo de Estudos em Antropologia Contemporânea – GEPAC/Unesp Araraquara, e da Rede de Arquivos de Mulheres – RAM. Membro integrante do Coletivo Fotógrafos pela Democracia (SP), que foi agraciado com o Prêmio Aldir Blanc, em 2020, tanto no estado, quanto na prefeitura, tendo integrado as equipes do Festival de Imagem da Periferia (2021) e o Festival Borá, de cursos livres de fotografia (2021).