FEIRA PHOTOTHINGS

Data e horário

4 e 5 de junho / 12h até às 19h

Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 / 1º e 2º andares

Ao lado da estação Sumaré do Metrô.

Programação – 4/6 – sábado –  1º e 2º andares

14h às 15h – Lançamento do fotolivro Quem dera vontade só minha fosse do fotógrafo Nego Jr., editado pela Porto de Cultura.

15h às 16h30 -Bate papo com Marcelino Melo (Nenê), fotógrafo aéreo, educador e artista plástico e a multiartista, jornalista, diretora criativa e arte, fotógrafa documentarista Fernanda Sousa.

16h30 às 17h15 – Erika Tambke, Doutoranda em Mídias e Mediações Socioculturais na Escola de Comunicação (UFRJ), bolsista do CNPq, mestre em Latin American Cultural Studies/Visual Culture pela Birkbeck (University of London) fotógrafa e professora, vem conversar sobre fotografia popular. Erika é coordenadora da Semana de Ocupação Visual/ FotoRio, integrante da equipe de coordenação do FotoRio e membro do Coletivo Favela em Foco e do Coletivo Fotografia, Periferia e Memória.

17h30 às 19h: Bate papo entre a fotógrafa Tina Gomes e o curador Marcos Varanda.

Programação – 5/6 – domingo –  1º e 2º andares

14h – Lançamento da Coleção Photothings de fotolivros com a participação de Daniela Pinheiro, Fábio Setti e Luiz Baltar, artistas selecionados em 2022, ao lado de Daniel Eduardo, Léu Britto e Rogério Vieira, selecionados em 2021.

15h às 16h – Uma conversa entre o fotógrafo e editor Valdemir Cunha e o fotógrafo mato-grossense José Medeiros  Na ocasião teremos a exibição do documentário Fé e Fogo, de José Medeiros, e o lançamento do livro Vaqueiro das Águas, de Valdemir Cunha.

 16h30 às 18h30 – ARCHIPELAGO, com o fotógrafo e editor Roberto Linsker e Maureen Bisilliat entre outros convidados

Quer expor e vender suas fotos na Feira Photothings?