Nosso time

Marly Porto

Idealizadora e Responsável Geral

Maristela Colucci

Design Gráfico

Nego Júnior

Comunicação — Site

Luisa Puterman

Exposição Virtual

Jéssica Martins

Comunicação — Redes sociais

Kelly Santos

Comunicação — Assessoria de Imprensa

Lúcia Nascimento

Revisão de Textos

Mais sobre nós

Marly Porto accordion-plus accordion-minus

Mestre em Estética e História da Arte (Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo - USP), é autora do livro Eduardo Salvatore e seu papel como articulador do fotoclubismo paulista. Foi uma das palestrantes durante a conferência “In black and white: photography, race and the modern impulse in Brazil at midcentury”, organizada pelo Museum of Modern Art (Nova Iorque, EUA), em 2017. Convidada pelo Institut d’Education et des Pratiques Cittoyennes (Paris, França), esteve à frente da área de projetos artísticos e culturais dessa instituição entre 2018 e 2020.
Atua no mercado cultural há 20 anos, por meio da sua empresa, Porto de Cultura, sendo responsável pela curadoria e organização de exposições, publicações editoriais, eventos e seminários sobre artes visuais.

Maristela Colucci accordion-plus accordion-minus

Fotógrafa paulistana, Maristela Colucci apresentou seis exposições individuais no Brasil e uma em Lisboa, Portugal. Coletivamente, expôs no Brasil – em instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) e o Memorial da América Latina – e também em Bogotá/Colômbia, no Porto/Portugal, em Nova Iorque/EUA e em Florença/Itália. Tem sete fotolivros autorais publicados e, desde 2008, está à frente da Grão Editora.

Tem imagens nos seguintes acervos: MAM (Verde Lente), FNAC e BnF-Bibliothèque Nationale de France.

Nego Júnior accordion-plus accordion-minus

Nego Júnior é formado em Design Digital pela Universidade de Santo Amaro, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura da USP. Trabalhou em diversas agências de publicidade como diretor de arte digital até ingressar em carreira solo e posteriormente embrenhar-se no mundo da fotografia, sua grande paixão. É fundador e participa de diversos coletivos e projetos sociais e culturais. Possui uma produtora artística e audiovisual a qual dedica boa parte do seu tempo de trabalho.

Luisa Puterman accordion-plus accordion-minus

Artista sonora e produtora musical, tem um trabalho transdisciplinar que abrange instalações sonoras, performances, aventuras, experiências de aprendizagem, composição e design de som para dança, cinema, teatro e realidade virtual (VR). Nos últimos anos participou de festivais, residências e exposições ao redor do mundo e também colaborou com projetos de organizações como a Red Bull Music, a Found Sound Nation, o Centro BANFF de Artes e Criatividade, a Van Eyck Academie, entre outras.

Jéssica Martins accordion-plus accordion-minus

Jéssica Martins é formada em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É produtora cultural tendo passado por coletivos como Samba Rock Na Veia, idealizou e coordena o Projeto Omodé, um dos 5 melhores projetos contemplados pelo Fomento de Cultura das Periferias 2020, o maior edital do gênero em São Paulo. Integra a equipe que coordena campanhas no Instituto de Pesquisas Datafolha.

Kelly Santos accordion-plus accordion-minus
Apaixonada pela comunicação e suas possibilidades, é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Mídia Informação e Cultura pelo Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação da Universidade de São Paulo (USP). Nos últimos anos vem atuando como assessora de imprensa na área cultural, no qual liderou projetos como: Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo, em 2019; Festival Trilogia da Resistência em 2020; carreira musical de Anna Tréa, de 2016 a 2019. Também integrou a equipe de comunicação do Sesc Pompeia em 2020; na MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, de 2017 a 2020; 33ª Bienal de Artes de São Paulo em 2018; MIRADA - Festival Ibero Americano de Artes Cênicas em 2016 e 2018; Festival Sesc de Música de Câmara em 2016 e 2018; e o CIRCOS - Festival Internacional Sesc de Circo em 2017. Todos eles, de forma integrada entre assessoria de imprensa, produção de conteúdo e mídias digitais.
Lúcia Nascimento accordion-plus accordion-minus
Lúcia Nascimento é escritora, revisora de textos e gestora cultural. Formada em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), é também mestranda em teoria literária e literatura comparada, pela mesma instituição. Autora de "Ruínas" (Edufes), livro de contos vencedor do IV Prêmio Ufes de Literatura. Foi repórter da Editora Abril e colaboradora de diversas editoras, como repórter e revisora de textos.
Scroll up Drag View