Cassiano Terra Rodrigues

Bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é também mestre em Filosofia pela mesma instituição e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com estágio no Peirce Edition Project do Institute for American Thought da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Foi professor de estética e filosofia da arte no curso de Audiovisual do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e no curso “Arte: crítica e curadoria” da PUC/SP, onde também coordenou o curso de extensão cultural “O cinema como construção do conhecimento: diálogos com filosofia e humanidades”. Atualmente, é professor da Divisão de Ciências Fundamentais do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (IEF-H/ITA). Suas áreas de pesquisa incluem filosofia do senso comum; epistemologia e filosofia da linguagem e da lógica; filosofia da ciência; e estética semiótica, principalmente audiovisual (fotografia e cinema).


Daniel Taveira

Nascido em Tocantinópolis, município brasileiro do estado do Tocantins, mudou-se para o México em 2010, onde conheceu a renomada fotógrafa Nadine Markova e se tornou seu discípulo. 

Estudando sob Markova, Taveira começou a perseguir o momento decisivo, em que suas lentes captariam a singularidade do cotidiano por meio de luz, cores, formas, expressões e, principalmente, emoções. 

Os retratos de Taveira são representações pródigas da diversidade humana; suas paisagens e fotografias urbanas são ricas  em técnicas, cheias de cores e formas. Taveira expõe seus trabalhos em grandes centros internacionais públicos, privados e organizações, tais como: Museu de Arte Sacra de São Paulo (na exposição ArtBrazil); Fort Lauderdale (Miami, EUA); Indian Photo Festival; SPECTRUM Miami Art Show (durante o Miami Art Basel, EUA); Art & Design Gallery (Miami, EUA); Instituto Nacional de Antropologia y Historia (México), entre outros.