PHOTOTHINGS é um
projeto idealizado pela curadora e pesquisadora de fotografia Marly Porto, sócia da empresa Porto de Cultura.

História

PHOTOTHINGS nasceu em 2015, com a intenção de promover uma ponte entre a produção autoral e a comercialização de obras de fotografia, abrindo oportunidades para os artistas sem representação comercial apresentarem seus trabalhos diretamente ao público interessado e a preços acessíveis.

Edições

De lá pra cá, foram realizadas 11 edições em formato de feira, por onde passaram aproximadamente 100 fotógrafos. A edição de 2021 chega adaptando-se aos tempos pandêmicos em versão 100% online e ampliada.

2021 — LAB

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) Expresso Lei Aldir Blanc (LAB) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo o projeto cresceu e virou FESTIVAL PHOTOTHINGS com novidades e uma programação especialmente desenhada para o meio virtual.

Programação

Exposição Virtual para 20(vinte) ensaios fotográficos selecionados pelo júri; Diálogos Photothings; Leituras de Portfólio; Prêmios em forma de produção de fotolivros acompanhados por caixa portfólio contendo suas ampliações em papel fine art.

Photothings não é apenas um evento, é um movimento artístico.

Scroll up Drag View